Desenho Técnico para a Construção Civil

Desenho Técnico para a Construção Civil

MODALIDADE

Formação Inicial de Continuada (FIC)

02/06/2016

TÉRMINO

25/08/2016

CARGA HORÁRIA

VAGAS

Campus Pouso Alegre

RESUMO: As empresas cujas atividades econômicas estejam relacionadas com a construção civil, de forma geral, requerem um profissional com habilidades de interpretação de projeto. Esse profissional tem que ter conhecimentos de geometria básica, representação gráfica, assim como possuir habilidade para leitura e interpretação de projetos arquitetônicos e detalhes. Dessa forma, muitas vagas de trabalho surgem na cidade, o que acarreta em uma formalização do empregado. A área da construção civil, impulsionada pelos empreendimentos públicos e privados, é um dos setores que mais gera emprego e renda. Sendo assim, a elaboração e a revisão de projetos é uma área com grande demanda de mão de obra especializada. Diante dessa realidade, cabe ao setor público formar novos profissionais para inserir no mercado de trabalho, bem como aprimorar seus conhecimentos.

OBJETIVO: Dotar o aluno de conhecimentos gerais envolvendo o desenvolvimento de desenhos voltados à construção civil. Fazer com que o aluno desenvolva em sala de aula um projeto arquitetônico, planta baixa, cortes e fachada.

PÚBLICO ALVO: Profissionais envolvidos com o processo de produção da construção civil.

COORDENAÇÃO: Profª. Mestre Fabiana Rezende Cotrin

PPC – Plano pedagógico do Curso

ALUNOS SELECIONADOS: Eloiza Verena de Alvarenga; Bruno Megale Cecconi; Rafael Pereira da Silva; Mario Mariano Junior; Luchesca Pelegrini Guedes; Kely Cristina Teixeira Santos; Joaquim Elias de Souza Rezende; Monike Faustino Laudino; Maria Aparecida Puttini; Pedro Henrique de Figueiredo Pereira; Maiana de Castro Viana; Adílio Francisco Rocha; André de Farias Lopes; André da Silva Sampaio.