Programação Gráfica para Engenharia – Arquivos DXF

Programação Gráfica para Engenharia – Arquivos DXF

MODALIDADE

Formação Inicial de Continuada (FIC)

24/03/2016

TÉRMINO

30/06/2017

CARGA HORÁRIA

VAGAS

Campus Pouso Alegre

RESUMO: O conhecimento de ferramentas denominadas CAD (Computer Aided Design ou Projeto Auxiliado por Computador) tem se mostrado indispensável para projetos na área de engenharia, arquitetura, design de produtos ou qualquer outra que utilize desenhos de projetos. O desenvolvimento de programas/aplicativos, que trabalhem de forma otimizada, fornecendo soluções específicas para as necessidades desses profissionais se torna cada vez mais importante. Não obstante, novos  aplicativos dependem de arquivos de intercâmbio, entre eles do DXF , para poder se comunicar com outras aplicativos mais genéricos.  Com este curso espera-se proporcionar estratégias para qualificação da mão­ de­ obra empreendedora para atuar nos setores de programação de aplicativos específicos.

OBJETIVO: Desenvolver , no aluno, a criatividade, percepção matemática espacial e o domínio de ferramentas e técnicas comptacionais, além de despertar aptidões e desenvolvimento de programas/aplicativos em Engenharia e Arquitetura.

PÚBLICO ALVO: Alunos e profissionais da área de arquitetura, engenharia e informática que desejam adiquirir conhecimento na área de programação gráfica voltada a projetos de CAD.

COORDENAÇÃO: Profº Dr. Fernando Carlos Scheffer Machado

PPC – Plano pedagógico do Curso