Os sete degraus do sucesso profissional

Os sete degraus do sucesso profissional

MODALIDADE

Formação Inicial de Continuada (FIC)

29/03/2016

TÉRMINO

20/09/2016

CARGA HORÁRIA

VAGAS

Campus Pouso Alegre

RESUMO: A capacitação e a atualização constantes se tornam ferramentas necessárias aos profissionais que pretendem se manter no mercado de trabalho em Pouso Alegre, ­ cidade em pleno desenvolvimento, onde centenas de empregos são disputados a cada ano. Existe um grande reservatório de postos de trabalho para líderes competentes também na região, mas sem habilidades de organização pessoal, proatividade, bons relacionamentos e comunicação, fica mais difícil vencer a concorrência. O curso é uma grande oportunidade para quem busca melhor qualificação e, um dia, também ser multiplicador de habilidades na empresa.

OBJETIVO: Os objetivos a serem alcançados pelo corpo discente são:

- Aprender conceitos básicos para melhorar a liderança e a eficácia nas ações.

- Aprender como minimizar o tempo improdutivo para trabalhar com qualidade.

- Aprender a falar com naturalidade para sentir-­se mais seguro e atender a necessidade de cada cliente.

- Aprender a estabelecer indicadores de satisfação dos clientes internos e externos, adequados aos serviços da empresa.

- Aprender a entusiasmar­-se para controlar os problemas de saúde decorrentes da ansiedade e do retrabalho.

- Aprender atitudes e comportamentos necessários para o desenvolvimento do pensamento criativo.

- Aprender a buscar e a aplicar a ética em todas as atividades do dia.

PÚBLICO ALVO: profissionais de diversas áreas de uma empresa que tenham responsabilidades na supervisão de equipes; profissionais que buscam se desenvolver para assumirem com qualidade posições de chefia ou de liderança; ­professores e técnico administrativos do Instituto Federal Sul de Minas, que visam a aplicação do conteúdo com seus alunos e/ou colegas de trabalho.

COORDENAÇÃO: Profº. Dr . Paulo Roberto Labegalini

PPC – Plano pedagógico do Curso