O Campus Pouso Alegre conta hoje com duas modalidades de Cursos Técnicos:

Técnico Integrado ao Ensino Médio

O curso integrado é uma modalidade de ensino em que a educação profissional técnica de nível médio é desenvolvida de forma articulada com o ensino médio. Trata-se de um único curso, com matrícula única cumprindo duas finalidades complementares, de forma simultânea e integrada, nos termos do projeto pedagógico da escola. Dessa maneira, há a garantia de que todos os componentes curriculares referentes às duas finalidades complementares serão oferecidos, simultaneamente, desde o início até a conclusão do curso. Contudo, essa modalidade de ensino é oferecida somente a quem já tenha concluído o ensino fundamental, sendo o curso planejado de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio, na mesma instituição de ensino. No IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre são oferecidos os seguintes cursos:

Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio

Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio

Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio

Técnico Subsequente

Destinado a quem já concluiu o Ensino Médio. Para fazer o curso, o candidato aprovado no processo seletivo deverá, no ato da matrícula, apresentar o diploma de conclusão do Ensino Médio (antigo segundo grau). No IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre são oferecidos os seguintes cursos:

Técnico em Administração Subsequente

Técnico em Design de Interiores