Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Graduação

O IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre oferece  quatro cursos de graduação:

Engenharia Civil

O Curso de Engenharia Civil compreenderá uma sólida formação técnico científica e profissional geral que capacite o egresso a absorver e desenvolver novas tecnologias estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

Engenharia Química

O curso de Engenharia Química visa um profissional com uma formação sólida e diferenciada que proporcione o exercício da liderança e a visão empreendedora. O profissional será capaz de aplicar os conhecimentos específicos, como desenvolvimento de equipamentos e processos nas mais diferentes áreas da Química e com isso acompanhar as mudanças e demandas sócio-econômicas, através de soluções inovadoras que possam trazer benefícios à sociedade e ao meio ambiente.

Licenciatura em Matemática

O Curso de Licenciatura em Matemática visa uma sólida formação pedagógica e Matemática. O Licenciado em Matemática será um profissional capacitado para atuar na educação básica. Além de atuar diretamente na sala de aula, o licenciado pode trabalhar na elaboração de materiais didáticos voltados para o ensino de Matemática e desenvolver pesquisas no campo da Educação Matemática.

Licenciatura em Química

O Curso de Licenciatura em Química visa uma sólida formação pedagógica e Química. O Licenciado deve ter formação generalista, mas sólida e abrangente em conteúdos dos diversos campos da Química, preparação adequada à aplicação pedagógica do conhecimento e experiências de Química e de áreas afins na atuação profissional. O profissional deve ser ciente da dimensão social no exercício da docência e contribuir para a formação de uma comunidade mais ciente de seus deveres e direitos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página