Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Especialização

O IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre oferece os seguintes Cursos de Especialização Latu Sensu:

 

Computação Aplicada à Educação (EAD)

O curso de Pós Graduação Lato Sensu em Computação Aplicada à Educação pretende atender a demanda por qualificação profissional dos professores do ensino básico no uso e aplicação de tecnologias digitais como apoio ao processo de ensino-aprendizagem. O objetivo é capacitar os discentes no uso de uma gama de ferramentas tecnológicas que podem potencializar o aprendizado e, ao mesmo tempo, desenvolver as competências digitais.

Construção Civil

O curso de Especialização em Construção Civil do Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Pouso Alegre, tem como missão prioritária ampliar e aperfeiçoar o conhecimento de profissionais que atuam na área de construção civil, permitindo o aprofundamento em vários assuntos específicos.

Educação Matemática

O curso de especialização em Educação Matemática tem por objetivo geral ampliar o domínio dos conteúdos matemáticos e de suas aplicações bem como os processos de ensino e aprendizagem da Matemática em suas dimensões histórica, filosófica, política e social.

Engenharia de Segurança do Trabalho

O curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, modalidade presencial, destina-se a engenheiros e arquitetos, conforme Lei Federal nº 7.410 de 27/11/1985, Decreto Federal nº 92.530 de 09/04/1986, que receberão o título de Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Língua, Linguagem e Educação

O curso de Pós Graduação Lato Sensu em Língua, Linguagem e Educação visa capacitar os alunos para atuarem na área de pesquisa e ensino, como professores da educação básica, dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, aprimorando seus conhecimentos linguísticos, de literatura brasileira e afro- brasileira, e em outras linguagens e, por outro, oportunizar alternativas de trabalho referentes às práticas escolares, tendo por base os pressupostos teórico-metodológicos da Base Nacional Curricular Comum (BNCC/2018) e o Currículo de Referência do Estado de Minas Gerais (SEE/MG).

registrado em:
Fim do conteúdo da página