Dia do Esporte

Alunos quebram a rotina escolar num dia de muitas atividades esportivas

Dia do esporte 39Um dia voltado apenas para as práticas esportivas, sem as cobranças diárias nas salas de aula, sem o stress dos estudos, um momento de diversão e interação entre os alunos. Assim foi o Dia do Esporte, realizado nesta quinta-feira, 12, no campus Pouso Alegre. “Achei muito legal porque houve a união dos alunos. Ficamos mais de dez horas na escola e esses eventos aliviam bastante até porque já teremos uma semana de provas e essas atividades esportivas ajudam muito’, contou Nicole Lima, aluna de Edificações Integrado.

Foram ofertadas oficinas de capoeira, futebol, basquete, voleibol, bets, peteca, tênis de mesa, ritmos, forró, slackline e xadrez. Algumas coordenadas pelos próprios alunos e outras pelos professores. “Estamos muito estressados por conta das provas e esse dia de esportes alivia muito na nossa rotina. E é muito interessante porque esses eventos do IF de esporte e cultura ajudam no nosso crescimento como pessoas, além de tornar a escola mais humanista, o que falta em outras escolas”, disse Pedro Lucas, aluno de Administração Informática.

trabalho em equipe e a interação entre as turmas foram alguns dos objetivos da atividade extra-classe. “A educação não se dá apenas nas salas de aulas, mas também por meio do lazer. Além da oportunidade deles jogarem por jogar, há uma oferta de amplitude de cultura. E essa diversidade permite ao aluno ter um momento de aprendizado através da interação com outros colegas”, explicou o professor de Educação Física, Marcos Roberto So.

O dia do Esporte já acontece há três anos nos campi do IFSULDEMINAS. “É uma iniciativa muito legal, principalmente agora no final de bimestre que está todo mundo agitado por conta das provas e poder ter esse momento, sem competição, sem nada obrigatório ajudou muito. A gente se divertiu”, contou Joana Mendes, aluna de Informática Integrado.

Para Felipe Borges Carvalho (Edificações Integrado), atividades como essas deveriam fazer parte da grade escolar de outras instituições. “Esse dia é importante porque aprendemos a interagir com os outros colegas, trabalhar em equipe e um momento para relaxar. Esse lado humanista que temos aqui falta em outras escolas”.

“É um evento muito importante porque mostra todos os lados do esporte, não apenas aquele dentro de quadra e com bola, e faz com que todos participem. E mostra muito esse lado humano do campus porque aqui nós estudamos muito, aqui é praticamente a nossa casa e um evento assim faz com que a gente se sinta à vontade”, finalizou Júlia Venâncio Paiva (Informática Integrado).

Ascom Campus Pouso Alegre

13/04/2018