Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pós-graduação em Segurança do Trabalho

Aprovados no processo seletivo do curso de pós-graduação em Segurança do Trabalho devem ficar atentos ao período da matrícula.

A primeira chamada ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho

 

EDITAL - PROCESSO SELETIVO PÓS-GRADUAÇÃO SEGURANÇA DO TRABALHO

RETIFICAÇÃO DO EDITAL

RESULTADO PARCIAL - publicado em 18/07/2018

RESULTADO FINAL - publicado em 26/07/2018

RESULTADO DOS RECURSOS PROTOCOLADOS - publicado em 26/07/2018

RETIFICAÇÃO DO EDITAL - CRONOGRAMA - publicado em 27/07/2018

 

Curso Duração

Nº de vagas

Ampla Concorrência

Nº de vagas para

Servidores do IFSULDEMINAS

Nº de vagas Negros,

Pardos, Indígenas ou

Pessoas com Deficiência

Total de Vagas

Pós-Graduação Lato sensu

em Segurança do Trabalho (presencial)

24 meses 23 05 07 35

Público alvo:

Profissionais graduados em nível superior em Engenharias, de qualquer modalidade, e Arquitetos, que receberão o título de Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, e a profissionais graduados em nível superior em outras áreas do conhecimento que receberão o título de Especialista em Higiene e Segurança do Trabalho.

Somente serão aceitas as inscrições de candidatos portadores ou que portarão diplomas cujos cursos tenham sido reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Inscrições:

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet pelo endereço eletrônico https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br a partir do dia 22 de Maio de 2018 até as 23h59 do dia 20 de Junho de 2018.

Para efetivação da inscrição são necessários seu correto preenchimento no sistema de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00. O Guia de Recolhimento da União (GRU) deverá ser impresso ao final da inscrição e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária ou lotérica, até o dia 21 de Junho de 2018.

Só será considerada válida GRU emitida pelo endereço eletrônico do IFSULDEMINAS (www.ifsuldeminas.edu.br/pousoalegre), devidamente identificada por layout próprio, estando o candidato sujeito à perda de inscrição paga com GRU emitida pelo site da Receita Federal e/ou paga fora do prazo limite estipulado por este edital.

Caso o prazo contido na GRU vença, o candidato poderá reimprimir quantas guias forem necessárias, sendo o prazo limite para reimpressão e pagamento da GRU, dia 21 de Junho de 2018.

Taxa de isenção:

O(a) candidato(a) poderá solicitar a Isenção da Taxa de Inscrição, por meio de requerimento próprio (Anexo V), no período de 21 a 25 de maio de 2018. O(a) candidato(a) deverá realizar a inscrição e com o número gerado, preencher o campo correspondente no Anexo V.

Os documentos deverão ser encaminhados à COPESE do Campus Pouso Alegre até o dia 25 de maio de 2018, pessoalmente (até 12 horas) ou via Correios (SEDEX com AR), no seguinte endereço: Avenida Maria da Conceição Santos nº 900, Bairro Parque Real, CEP 37560-260 – Pouso Alegre/MG, A/C COPESE.

Os pedidos de isenção da Taxa de Inscrição, enviados pelos Correios, serão válidos desde que postados dentro do período acima previsto. O(a) candidato(a) deverá apresentar os seguintes documentos, em envelope lacrado e identificado com a etiqueta constante no Anexo VI

Processo de seleção:

O processo seletivo para o curso de Pós-Graduação (Lato sensu) em Segurança do Trabalho IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre – será regido pela Comissão Permanente de Seleção (COPESE) do Campus Pouso Alegre e Docentes do curso, de acordo com procedimentos constantes no edital.

O processo de seleção constará de duas etapas: Prova Dissertativa e Prova de Títulos.

A Prova Dissertativa será presencial, obrigatória e eliminatória, e será constituída de 4 (questões) questões dissertativas, sendo 2 questões de português e 2 questões de legislação. O conteúdo programático das provas consta no item 6.

A pontuação máxima possível é 100 pontos, sendo 60 pontos para a prova dissertativa e 40 pontos para a Prova de Títulos (VIDE TABELA 1). Cada questão da prova dissertativa vale 15 pontos.

Serão desclassificados do processo seletivo, os candidatos que tirarem nota 0,0 (zero) em qualquer das etapas, ou seja, na Prova Dissertativa ou na Prova de Títulos.

Será desclassificado o candidato que obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por cento) da pontuação máxima possível, ou seja, nota total inferior a 50 pontos.

A prova escrita dissertativa será corrigida por docentes efetivos do IFSULDEMINAS, conforme critérios definidos no Anexo II.

Prova:

Data e horário da prova: 01 de Julho de 2018 às 09h30. A prova terá duração de 3h, a partir do momento que for autorizada.

Local da prova: Prédio principal do IFSULDEMINAS, Campus Pouso Alegre, situado na Avenida Maria da Conceição Santos, nº 900, Bairro Parque Real - Pouso Alegre/MG

O candidato deverá chegar ao local de prova, com antecedência mínima de 30 minutos, munido do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) ou GRU com comprovante de pagamento original, acrescido de um documento de identificação original com foto.

Resultado:

Resultado Parcial da Prova Dissertativa e da Prova de Títulos: a partir do dia 16 de Julho de 2018.

A divulgação do resultado final indicará os nomes dos candidatos classificados no limite das vagas ofertadas. Será estabelecido um período para a efetivação da matrícula e em caso de desistências serão chamados os demais candidatos obedecendo-se a ordem de classificação.

Publicado em 22/05/2018

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página