COORDENADORIAS

Qualidade de vida

Campus Pouso Alegre faz diagnóstico da qualidade de vida dos servidores no trabalho

qualidade vidaCom o intuito de realizar um diagnóstico sobre a Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos servidores do campus Pouso Alegre, a Comissão de Saúde e Qualidade de Vida, está buscando informações através de um questionário, que será enviado ao e-mail de todos os servidores do Campus.

O questionário estará disponível até o dia 26 de setembro.

A partir dos dados obtidos será possível produzir subsídios para o Planejamento Estratégico do campus Pouso Alegre; construir a concepção de um programa de Qualidade de Vida no Trabalho para o campus com base nas expectativas e necessidades dos servidores, identificar indicadores de Qualidade de Vida no Trabalho e monitorar, de forma contínua, a evolução da QVT no campus.

O questionário é uma produção intelectual de Walton (1973) para medir a qualidade de vida no trabalho e é constituído por 8 (oito) dimensões: compensação justa e adequada; condições de trabalho; uso e desenvolvimento de capacidades; oportunidade de crescimento e segurança; integração social na organização; constitucionalismo; o trabalho e o espaço total de vida e a relevância social do trabalho na vida. Além disso, foram acrescentadas pela Comissão de Saúde e Qualidade de Vida questões sobre a saúde e atividades de qualidade de vida no trabalho.

Instruções da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida para responder ao questionário:

- Responda de forma sincera, assinalando o grau de concordância que você tem com a afirmativa.

- A identificação do servidor é opcional. Esse levantamento de dados é de responsabilidade da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida do Campus Pouso Alegre. Nenhum servidor será identificado e sua participação é voluntária.

Texto: Comissão de Saúde e Qualidade de Vida – Campus Pouso Alegre

Revisão: Ascom Campus Pouso Alegre

Data: 12/09/2017