COORDENADORIAS

2º PAPMEM

PAPMEM IFSULDEMINAS

(Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio)

 

Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) – Parceria IFSULDEMINAS-CAMPUS POUSO ALEGRE/IMPA.

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio PAPMEM, visa oferecer uma capacitação para professores de Matemática do Ensino Médio do Estado de Minas Gerais.

O programa é oferecido pelo NDE do curso de licenciatura em matemática e do curso de Pós-Graduação em Educação Matemática do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA,Rio de Janeiro). Ele é

realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental.

O curso é gratuito, e os participantes frequentes recebem um certificado de Curso de Atualização emitido pelo NDE do curso de Licenciatura em Matemática do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre e um exemplar do livro adotado. O curso vem sendo oferecido a

mais de 10 anos, se realiza duas vezes ao ano, nos meses de janeiro e julho, durante uma semana em horário integral (manhã e tarde). As atividades de cada dia consistem de aulas teóricas pela parte da manhã, ministradas no IMPA e transmitidas em tempo real

para o IFSULDEMINAS- Campus Pouso Alegre pelo sistema de teleconferência, e na parte da tarde de aulaspráticas.

 

PAPMEM (2º no IFSULDEMINAS), será realizado de 22 a 26 de Janeiro de 2018 Período de inscrições: de 22 de dezembro (2017) a 15 de janeiro 2018.

Conteúdo: Tópicos selecionados do livro “Temas e Problemas”.

Local: Auditório do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

Inscrições: só poderão ser feitas via internet a partir do dia 22 de dezembro. Resultados de seleção: 16 de janeiro de 2018.

LINK DE INSCRIÇÃO

Confirmação de participação: até 19 de janeiro de 2018, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Vagas: 80 vagas

Após esta data procederemos a chamar os candidatos excedentes. A frequência mínima exigida para obtenção do certificado de curso

de atualização é de 80% da carga horária total do curso e participação na avaliação no final do curso.

Publicado NTIC 21/12/2017