Escolha de Dirigentes

Ciclo de debates entre candidatos à direção-geral começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira, 14 de março, o ciclo de debates entre os candidatos à direção-geral de quatro campi do IFSULDEMINAS. O cronograma, elaborado pela Comissão Eleitoral Central, terá início às 9h, com o encontro entre os dois candidatos do Campus Pouso Alegre. No período da tarde, será a vez dos postulantes ao cargo de diretor-geral do Campus Inconfidentes. O encontro ocorrerá às 15h, na Fazenda Escola, no auditório do Centro de Procedimentos Ambientais (CPA). Na quinta-feira, às 9h, o debate será com os pretendentes ao cargo de Poços de Caldas. A programação será encerrada às 15h, no ginásio poliesportivo do Campus Muzambinho, onde os pretendentes à direção-geral se encontrarão.

Esse primeiro ciclo de debates será mediado pelo servidor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Leandro Antônio da Conceição, que é pró-reitor de Administração e Planejamento e foi convidado especialmente para a ocasião por ter experiência de mediação em outras eleições.

Nos processos eleitorais para o cargo de reitor e de diretor-geral dos campi Machado e Passos, que possuem candidato único, não haverá debate, mas os candidatos têm agenda marcada de bate papo com os segmentos discente, docente e TAE. Os horários dos encontros estão sendo divulgados pelas Comissões Eleitorais Locais.

Para que os estudantes do IFSULDEMINAS conheçam melhor os postulantes à direção-geral, foi planejada uma segunda rodada de debates exclusiva. Os candidatos voltarão a se encontrar seguindo o seguinte cronograma: no dia 16, às 9h, no Campus Muzambinho; dia 20, às 14h e às 19h, no Campus Poços de Caldas; dia 20, às 12h30 e 19h, no Campus Pouso Alegre; e no dia 21, às 8h, no Campus Inconfidentes.

Confira o cronograma completo dos debates:

PÚBLICO

Lúcia Ferreira

Luiz Flávio Fernandes

Alunos

As regras do debate foram informadas por meio do Boletim CEC nº 03/2018. Outras informações sobre as eleições estão disponíveis aqui.

Texto: Ascom Reitoria

13/03/2018

______________________________________________________________________________________________________________

Comissão homologa candidaturas para as eleições de reitor e diretor-geral de seis campi

A eleição para a Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) terá candidatura única na disputa pelo mandato 2018-2022. O atual reitor, professor Marcelo Bregagnoli, pleiteia a reeleição. No pleito para as direções-gerais dos campi, haverá candidato único em Machado e Passos. No Campus Machado, o professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato é candidato à reeleição. Em Passos, o atual diretor-geral pró-tempore, João Paulo de Toledo Gomes, é o pretendente ao cargo.

No Campus Inconfidentes, o cargo de diretor-geral será disputado por quatro candidatos. Estão na disputa os professores Ademir José Pereira, Evando Luiz Coelho, Lúcia Ferreira e Luiz Flávio Reis Fernandes. Dois docentes são candidatos no Campus Muzambinho: Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça e Renato Aparecido de Souza. Em Poços de Caldas, a eleição tem como candidatos o atual diretor-geral pró-tempore, Thiago Caproni Tavares, e a professora Sylvana Cardoso da Silva. E no Campus Pouso Alegre, o pleito será decidido entre os docentes João Paulo Martins e Mariana Felicetti Rezende.

As candidaturas foram registradas nos dias 8 e 9 de fevereiro e homologadas pela Comissão Eleitoral Central (CEC) nesta sexta-feira, 2 de março, após prazo de recursos e impugnações. Agora, os candidatos têm até 7 de março para entregar o Plano de Trabalho, de onde sairão as propostas para a próxima gestão. Conforme o cronograma aprovado pelo Conselho Superior, o período de campanha será de 8 a 23 de março. As regras de campanha estão disponíveis no Capítulo VI da Resolução nº 77/2017 (clique aqui).

A consulta à comunidade será nos dias 26 e 27 de março, nos polos de Educação a Distância, e no dia 28 de março, nos campi e Reitoria. Poderão votar, de forma paritária, professores e técnicos administrativos em exercício e estudantes com matrícula regular até 28 de fevereiro de 2018.

Acesse a página das eleições e confira todas as informações sobre o processo de consulta à comunidade.

Texto: Ascom Reitoria

02/03/2018