Encontro de pais

Familiares dos alunos ingressantes dos cursos integrados participam de reunião pedagógica no campus Pouso Alegre

IMG 20180309 WA0013A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 08 de março. Os pais foram recepcionados pelos servidores da escola e, depois, participaram de uma apresentação dos alunos que participam de projetos culturais no campus. Foram duas apresentações: uma musical com os integrantes do "Musicalidades por toda parte" e uma de teatro com o grupo "Meus pésames".

O objetivo foi mostrar aos presentes que nossa instituição se preocupa com a formação integral dos nossos alunos e como esses projetos, segundo o professor Emerson José Simões, transformam os alunos durante o tempo que estão conosco”, explicou a pedagoga Xênia Souza Araújo.

Após as apresentações, o coordenador de ensino, Marcel Freire da Silva, explicou como funciona o IFSULDEMINAS bem como o campus Pouso Alegre, incluindo processos burocráticos que envolvem contratação de professores, cantina, entre outros. Os pais também conheceram a equipe do setor de assistência ao educando (SAE), composta pela coordenadora Ivanete Fonseca Martins de Abreu, que é intérprete de libras, assistentes de alunos, pedagoga, assistente social, enfermeira (afastada para capacitação). O SAE é responsável por acompanhar a trajetória dos alunos, para que os mesmos tenham condições de permanência e êxito nos cursos.

IMG 20180309 WA0010

Eles também conheceram as estruturas dos cursos, que envolvem as disciplinas, projetos e estágio, o sistema de notas e avaliações e o sistema acadêmico (SUAP).

Ao final do encontro, os pais puderam tirar suas dúvidas. Muitos questionamentos foram esclarecidos e algumas questões encaminhadas para a gestão do campus. E, encerrando, foi feita uma homenagem a todas as mulheres presentes, no intuito de valorizá-las e agradecê-las no dia internacional da mulher.

Texto: Xênia Souza Araújo

Revisão: Ascom Campus Pouso Alegre