Sementes da Primavera

Alunos e servidores preparam atividades para o Setembro Amarelo

Sementes da primavera 2Entre as atividades do Setembro Amarelo, mês escolhido para a prevenção ao suicídio, o Campus Pouso Alegre promoverá, no dia 29 de setembro, o evento “Sementes da Primavera”. Todas as atividades estão sendo programadas por alunos do Curso de Administração integrado com o apoio de servidores da escola.

“Pensamos em gincanas, jogos, danças, atividades que consigam integrar as pessoas para que elas conheçam pessoas novas e possam se misturar e se envolverem mais. Aqui somos muito cobrados e acabamos nos sentindo ansiosos, depressivos, com muito stress. Queremos mostrar com esse evento que as pessoas sempre terão onde buscar ajuda, um porto seguro dentro da nossa própria escola”, explicou um dos organizadores do evento, André Magno Alves da Silva, aluno de Administração.

Enquanto o dia não chega, os alunos cuidam de todos os preparativos. “Os alunos nos procuraram querendo fazer algo em prol dos colegas alertando para questões de ansiedade, depressão e combate ao suicídio. Podemos perceber um grande envolvimento, a felicidade dos alunos em estarem fazendo algo pelos colegas e, mais ainda, estão aprendendo o que é um trabalho em equipe, colaboração e criatividade”, explicou a coordenadora de eventos do Campus, professora Lucy Mirian Campos Tavares.

Entre as diversas atividades programadas para o dia, também está previsto o cultivo de um jardim usando pneus reciclados e o plantio de hortaliças. “Pra mim é algo inacreditável, que eu nunca esperei, principalmente porque convivemos com muitas pessoas diariamente, mas eu não conhecia. Esta experiência está sendo muito boa. Eu espero que todos se sintam confortáveis no evento e que possa, aproveitar o dia conhecendo outras pessoas e esquecendo os problemas para interagir e brincar”, disse a aluna Kimberly da Costa Daniel.

Roda de Conversa sobre suicídio
Ainda dentro da programação do Setembro Amarelo, está programada uma roda de conversa para os servidores, no dia 26 de setembro, com o psicólogo Tulio Trevisan.

17/09/2018