Contratação de bolsista

Abertas as inscrições para seleção de bolsistas com atuação na Reitoria do IFSULDEMINAS

Edital 76/2018

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre processo para seleção de dois bolsistas. As oportunidades são para atuar na gestão e execução do Programa de Estatística, Indicadores e Informações Acadêmicas (PEIA/IFSULDEMINAS). As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 22 de maio.

O programa foi criado por meio da Resolução 041/2018 e está ligado à Pró-Reitoria de Ensino. Tem como objetivo produzir estatísticas, informações acadêmicas e indicadores para dar subsídio aos gestores da Reitoria e dos campi na tomada de decisões estratégicas e também para formulação de políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica. Por meio do programa, será feita a coleta, análise e divulgação de informações e estatísticas a partir do número de alunos, matrículas, ingressantes, concluintes, assim como quantitativos de cursos e vagas, investimentos, perfil socioeconômico de estudantes e servidores, entre outros.

Função Requisitos mínimos Vagas Carga horária Valor hora/aula Valor mensal
Coordenador do Projeto Graduação: Computação/Informática/ Análise de sistemas/sistemas de informação; Mestrado ou Doutorado em Computação, com dissertação na área de banco de dados; Comprovar experiência profissional na área de Inteligência Artificial e banco de dados. 1 40 horas semanais R$ 25,00 R$ 4.000,00
Colaborador
Externo
Graduação: Matemática, com conhecimentos na área de Educação, Estatística e Excel (disciplinas, comprovante de cursos ou trabalhos na área). 1 40 horas semanais R$ 12,50 R$ 2.000,00

Os bolsistas atuarão na Pró-Reitoria de Ensino e o prazo de execução dos serviços será de oito meses (06/2018 a 31/12/2018), prorrogável por 12 meses a critério da instituição e avaliação do programa e bolsistas. Os candidatos aprovados serão remunerados conforme a carga horária de trabalho desempenhada indicada no quadro acima.

Inscrições

As inscrições deverão ser encaminhadas, exclusivamente por e-mail, remetido ao endereço eletrônico editalpeia.proen@ifsuldeminas.edu.br com o assunto: INSCRIÇÃO EDITAL N° 76/2018, contendo como anexo um arquivo único, no formato PDF, que conste as seguintes cópias de documentos, que serão analisadas como constitutivas do cadastro do candidato e como parte da prova de títulos e de experiência profissional, de que trata o item 4 do edital:

- Formulário de Inscrição (anexo II) devidamente preenchido;

- Uma foto 3x4 recente (opcional);

- Cédula de Identidade;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral;

- Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;

- Diploma ou atestado de Colação de Grau do Ensino Superior, como comprovante do requisito mínimo de participação;

- Comprovantes de experiência e titulação declarados no formulário de inscrição.

A falta de qualquer documento descrito, na forma, no prazo e no local estipulado neste Edital, acarretará a desclassificação imediata do candidato.

Seleção

A seleção de Coordenador de Projeto acontecerá em fase única, eliminatória e classificatória, constando de apresentação e defesa de Projeto de Pesquisa, Prova de títulos e análise da experiência profissional. A apresentação, defesa de Projeto de Pesquisa, Prova de Títulos e de Experiência Profissional terá a pontuação atribuída conforme descrição da tabela 2 do edital.

Para Colaborador Externo, a seleção também acontecerá em fase única, eliminatória e classificatória, mas constando de Prova de títulos e Entrevista na qual se verificará a habilidade dos candidatos em estatística, excel e conhecimento de informática. A Prova de Títulos e a Entrevista terá a pontuação atribuída conforme descrição da tabela 3 do edital.

Recursos

O candidato poderá dirigir-se à Comissão do Processo Seletivo, no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados preliminares, por meio de e-mail a ser enviado ao endereço eletrônico  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com o título: RECURSO EDITAL N° 76/2018 , devendo o candidato enviar como anexo em formato PDF, o formulário de recursos devidamente preenchido.

Contratação dos serviços

O candidato aprovado terá expectativa de contratação de acordo com o número de vagas, podendo ser aproveitado o cadastro de reserva durante o período de validade do processo seletivo. O IFSULDEMINAS reserva-se o direito de não promover a contratação do candidato aprovado caso ocorra contingenciamento de recursos.O bolsista poderá ser desligado, a qualquer tempo, por solicitação ou por descumprimento da função.

Inscrição para o Processo Seletivo 14/05/2018 a 22/05/2018
Divulgação dos candidatos inscritos,
data e hora da defesa do Projeto e entrevista
22/05/2018