Remoção Interna

IFSULDEMINAS divulga processo seletivo para Remoção Interna de servidores técnico-administrativos

Edital 82/2018

Inscreva-se!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para o processo seletivo de remoção interna. Podem participar servidores técnico-administrativos dos campi e da Reitoria com interesse em remoção entre as unidades, independentemente do interesse da administração, de acordo com as expectativas de vagas ofertadas e aquelas que possam surgir durante esse processo de remoção interna, até que seja publicado o resultado final.

Cargo Nível Vagas
Campus Inconfidentes
Campus Machado
Campus Muzambinho
Técnico em Assuntos Educacionais E 04

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 05 de junho, somente via Internet, por meio do Formulário. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá acessar o formulário, preencher corretamente e enviar a solicitação. É possível se inscrever nas seguintes opções: Reitoria, os campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e campi avançados Carmo de Minhas e Três Corações, mesmo que a unidade escolhida não esteja ofertando, a princípio, nenhuma vaga.

No caso de mais de uma opção, a escolha deve ser em ordem de preferência pleiteada pelo candidato, conforme expectativa de vagas contidas e para as demais vagas que poderão ou não surgir durante este processo de remoção interna, até a publicação do resultado final.

Seleção

A seleção das solicitações de remoção interna se dará por meio da Comissão designada pela Portaria nº 711/2018. Será considerado, nessa ordem, para efeito de classificação:

- maior tempo de efetivo exercício no IFSULDEMINAS contado em dias (independente do cargo exercido);

- servidor com idade igual ou superior a 60 anos;

- idade, tendo preferência os servidores de maior idade;

- servidores concursados para um local e aproveitado em outro;

- havendo empate exclusivamente entre candidatos com ingresso no mesmo concurso, considerar-se-á, para fins de desempate, a melhor classificação no concurso de ingresso;

- ter participado como jurado (Art. 440 do Código de Processo Penal);

- número de filhos, tendo primazia os que tiverem maior número de filhos abaixo de 21 anos;

- existência de problemas pessoais (familiares ou de saúde) que poderiam ser minorados em função da remoção, desde que devidamente identificados por junta médica oficial;

A lotação do solicitante que será considerada é aquela que constar no cadastro da Diretoria de Gestão de Pessoas/Coordenação Geral de Recursos Humanos do local de origem, no momento da seleção.

Remoção

A remoção dos candidatos aprovados será efetivada, quando da entrada em exercício de servidor que venha a ocupar a vaga a ser deixada pelo servidor removido, no local de lotação, salvo interesse da administração. Para cada uma das vagas de remoção será oferecida a contrapartida ao local de Lotação do servidor removido um código de vaga idêntico ao cargo do servidor removido. No interesse da administração, o prazo para a efetivação da remoção poderá ser prorrogado, para garantir a eficiência administrativa e o interesse público. As despesas de deslocamento, decorrentes do processo seletivo de remoção, correrão exclusivamente por conta do candidato

Resultado

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 08 de junho, por meio do endereço eletrônico http://www.ifsuldeminas.edu.br. Caberá recurso a ser interposto pelo candidato interessado, no prazo máximo de dois dias úteis, após a divulgação do resultado da seleção. O recurso deverá ser entregue no Campus de Lotação na Coordenadoria Geral de Recursos Humanos ou na Reitoria na Diretoria de Gestão de Pessoas. Já o resultado final da seleção, após análise dos recursos, será divulgado no dia 15 de junho de 2018.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
29/05/2018