O Campus Pouso Alegre conta hoje com duas modalidades de Cursos Técnicos:

Curso Técnico Subsequente

Destinado a quem já concluiu o Ensino Médio. Para fazer o curso, o candidato aprovado no processo seletivo deverá, no ato da matrícula, apresentar o diploma de conclusão do Ensino Médio (antigo segundo grau).

No Campus Pouso Alegre são oferecidos os seguintes Cursos Técnicos Subsequentes: Administração, Química, Edificações e Segurança do Trabalho.

Curso Técnico Integrado

O curso integrado é uma modalidade de ensino em que a educação profissional técnica de nível médio é desenvolvida de forma articulada com o ensino médio. Trata-se de um único curso, com matrícula única cumprindo duas finalidades complementares, de forma simultânea e integrada, nos termos do projeto pedagógico da escola. Dessa maneira, há a garantia de que todos os componentes curriculares referentes às duas finalidades complementares serão oferecidos, simultaneamente, desde o início até a conclusão do curso. Contudo, essa modalidade de ensino é oferecida somente a quem já tenha concluído o ensino fundamental, sendo o curso planejado de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio, na mesma instituição de ensino.

No Campus Pouso Alegre do IFSULDEMINAS são oferecidos os Cursos Técnicos Integrados em Administração e Informática.