COORDENADORIAS

O campus

História

A implantação oficial do Campus Pouso Alegre ocorreu em 10 de julho de 2010, como parte do Plano de Expansão III, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETE/MEC, que visa ampliar as unidades de educação profissional gratuitas.

O primeiro curso oferecido foi o de Técnico em Agricultura, utilizando as estruturas da Escola Municipal Professora Maria Barbosa, como extensão do Campus de Inconfidentes. Em 2011 tiveram início os cursos de Técnico em Edificações, na modalidade PROEJA, e Técnico em Administração, na modalidade subsequente, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre.

Em 2012, o Campus Pouso Alegre passou a oferecer também os cursos de Técnicos em Química e Edificações, na modalidade subsequente, e de Informática, nas modalidades concomitante e subsequente. E em 2013 foi incorporado o Curso de Técnico em Segurança do Trabalho e o Técnico em Informática passou a ser oferecido também na modalidade Integrado.

Atualmente, o Campus Pouso Alegre oferece, além dos quatro cursos técnicos na modalidade subsequente: Administração, Edificações, Segurança do Trabalho e Química, os cursos de graduação em Engenharia Civil, Engenharia Química e as Licenciaturas em Química e Matemática. E Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Educação em Matemática.

Na modalidade Técnico Integrado ao Ensino Médio são ofertados os Cursos de Administração e Informática.

Há ainda os cursos do Pronatec e EaD (Ensino à Distância).

Localização

O Campus Pouso Alegre está localizado na Avenida Maria da Conceição Santos nº 900, Bairro Parque Real

Inauguração

 A inauguração solene do Campus Pouso Alegre ocorreu no dia 18 de junho de 2014, em Brasília.

10336855 10203397995262578 981242569617999469 n