Curso Técnico Administração Integrado

Título/Habilitação: Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio
Carga Horária: 3.720 horas
Área de Atuação:

Os campos de atuação do profissional Técnico em Administração incluem os mais diversos, como funções operacionais, administrativas ou comerciais no comércio, serviços ou na indústria.

Outras Informações:

Aulas de segunda a sexta, de manhã e à tarde

DEFINIÇÃO

O Curso Técnico de Administração Integrado ao Ensino Médio tem duração de três anos. Juntamente, com a formação profissional no campo da Administração, o aluno recebe uma sólida formação nas disciplinas de Ensino Médio. Ao final do curso, além dos conhecimentos que lhe confere o título de Técnico em Administração, o discente está preparado também para seguir nos estudos, prestar vestibular, ENEM e se posicionar como cidadão crítico e ético no mundo. O egresso, portanto, em função da formação recebida em Administração, deverá demonstrar um perfil empreendedor, capaz de mudar a realidade local. Essa realidade pode ser tanto a partir da abertura de um negócio com foco na Inovação, bem como no Intraempreendedorismo.

OBJETIVO GERAL

O curso Técnico Integrado em Administração, além da formação empreendedora, propicia uma sólida formação no campo da educação geral, humanística e científica. Os estudantes do curso estarão aptos para atuar eficazmente no mundo do trabalho, utilizando seus conhecimentos empreendedores para a melhoria da realidade local, dar continuidade nos seus estudos e aprimoramentos, além de se posicionar criticamente no mundo.

Os objetivos específicos do curso compreendem habilitar o aluno a:

- Adquirir uma base sólida de conhecimento que lhe permita continuar os estudos e participar de exames como ENEM e vestibulares;

- Construir uma visão crítica de mundo, sensível às questões éticas e compromissada com a democracia, a justiça social e o combate ao preconceito de qualquer espécie;

- Capacitar para a abertura e gestão de negócios sustentáveis e inovadores;

- Desenvolver espírito empreendedor;

- Atuar de forma pró-ativa buscando continuamente o aprimoramento dos processos de gestão.

COORDENAÇÃO

Profº Drª. Lauisa Barbosa Pinto