Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança
O curso integra o eixo tecnológico “Controle e Processos Industriais” e será ofertado na modalidade presencial, com carga horária de 240 horas.
Sua estrutura curricular intercomplementar, busca atender à necessidade de capacitação de jovens e adultos, favorecendo sua inclusão no mundo do trabalho e seu desenvolvimento profissional.
O advento dos empreendimentos em segurança eletrônica representa uma mudança significativa na sociedade, que tem se manifestado nas obras residenciais, comerciais e industriais, as quais, diretamente ou indiretamente, têm participado desta mudança social. Tal alteração do espaço urbano tem demandado mão de obra na área de sistemas eletrônicos de segurança, e, por isso, o profissional instalador tem hoje uma grande demanda, exigindo o conhecimento de técnicas de funcionamento e instalação dos princípios e componentes dos sistemas eletrônicos, incluindo câmeras de vigilância, alarmes, sensores de movimento, controle de acesso, entre outros.
A partir deste curso, os profissionais estarão aptos a exercer a função de instalador de sistemas eletrônicos de segurança, de maneira a contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região articulado aos processos de democratização e justiça social.
Matriz curricular
Veja as disciplinas ministradas durante o curso e leia as suas respectivas ementas.
Projeto Pedagógico
Entenda como se desenvolverão as atividades conforme o PPC.
Gestão do curso
Contato dos responsáveis pelo gerenciamento das atividades do curso.
Perfil do egresso
Saiba onde trabalhar e quais atividades estará apto a realizar ao concluir o curso.
Notícias
Saiba tudo o que está acontecendo na oferta do curso.
Outras Informações
Acesse mais informações e regulamentos referentes ao curso.