Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias não publicadas > Comissão de saúde, Qualidade de Vida, Segurança e Prevenção de Riscos Ocupacionais
Início do conteúdo da página

Comissão de saúde, Qualidade de Vida, Segurança e Prevenção de Riscos Ocupacionais

A Política de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho no IFSULDEMINAS orienta-se pelos seguintes princípios:

I - Valorização do ser humano como protagonista do processo laboral, conduzindo a um ambiente de bem-estar e ao êxito institucional;
II - Ambiente seguro e com boas condições, que não coloque riscos à saúde dos trabalhadores;
III - Promoção de um ambiente laboral atento às demandas de saúde dos trabalhadores, a partir de uma compreensão do ser humano de forma integral, além do seu ambiente de trabalho;
IV - Valorização e reconhecimento das contribuições dos trabalhadores no cumprimento da função social da instituição;
V - Desenvolvimento e crescimento profissional, pautados por critérios transparentes, justos e alinhados com a função social da Instituição;
VI - Transparência na comunicação dentro da comunidade institucional;
VII - Interação entre os trabalhadores e as unidades administrativas;
VIII - Realização profissional dos trabalhadores;
IX - Aprimoramento permanente das relações socioprofissionais proporcionando participação, respeito e cooperação;
X - Organização do trabalho como fonte de bem-estar, através do equilíbrio nas distribuições de responsabilidades;
XI - Qualidade de Vida no Trabalho como uma responsabilidade institucional contínua e tarefa de todos os trabalhadores.

Membros da Comissão:

Emerson Zétula da Silva Auxiliar em Administração
Simone Cruz Batista Psicóloga 
Juliano Romanzini Pedreira Docente 
Tônia Amanda paz dos Santos Assistente em Administração

 

São atribuições das comissões:

I - Propor atividades que desenvolvam atitudes de responsabilidade individual e coletiva no gerenciamento da saúde e da segurança, contribuindo, dessa forma, para a melhoria das relações interpessoais e do processo de trabalho;
II - Valorizar e estimular a participação dos servidores do IFSULDEMINAS enquanto protagonistas e detentores do conhecimento do processo de trabalho, na perspectiva de agentes transformadores da realidade;
III - Promover, em conjunto com os gestores das unidades administrativas mecanismos de integração e de participação de todos os servidores, a fim de garantir a prevenção de riscos de acidentes, de doenças e de agravos à saúde no âmbito do IFSULDEMINAS;
IV - Atuar em caráter preventivo sobre questões pertinentes à saúde, tendo como finalidade, contribuir para uma gestão compartilhada;
V - Propor ações voltadas à promoção da saúde e à humanização do trabalho, em especial na melhoria das condições de trabalho, na prevenção de acidentes, de agravos à saúde e de doenças relacionadas ao trabalho;
VI - Propor atividades que desenvolvam atitudes de corresponsabilidade no gerenciamento de saúde e de segurança, dessa forma contribuindo para a melhoria das relações e do processo de trabalho.

REGIMENTO INTERNO

PORTARIA Nº 106/2025 - COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página