Comunicação e Marketing
Coordenação de marketing apresenta estratégias para a promoção do Programa EJA
As estratégias adotadas no Plano de Marketing atingirão dois públicos específicos: jovens, adultos e idosos que não acesso ou continuidade de estudos na idade certa e prefeituras, secretarias de educação, instituições públicas e empresas privadas. As ações serão definidas a partir da formalização das parcerias com os municípios e de acordo com as especificidades de cada região. “Tendo noção de quais desses municípios estão sendo expandidos, conseguimos ter estratégias direcionadas a eles”, disse o coordenador de marketing, Thiago Alves.
O coordenador ainda falou da importância de se enfatizar que os cursos serão gratuitos, o material didático será ofertado pelo Instituto Federal – campus Pouso Alegre também sem custos para os alunos e o estudante fará parte de uma instituição que oferta ensino de qualidade e está entre as melhores da rede federal do país.
A comunicação interna do Programa merecerá uma atenção especial, com a apresentação do organograma, envio de informativos com o andamento do projeto, além de publicações das ações no portal do campus.
Para o público externo haverá ações de divulgação presencial e online, antes e após o início de inscrições; distribuição de material gráfico em grande fluxo de pessoas; divulgação na mídia, redes sociais e durante eventos dos municípios.
Ascom/Programa EJA
IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre