Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Palestras
Início do conteúdo da página

Palestras

Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 15h42 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 14h39

As mulheres marcam presença no FLIF 2020

Nas palestras elas abordam as novas formas de publicação e leitura de livros

As mulheres marcarão presença na edição virtual do FLIF. O Festival acontece de 08 a 10 de outubro, com programação diária, das 9h às 21h pela fanpage do evento: facebook.com/FLIFPousoAlegre. Em todas as palestras serão emitidos certificados. Para isso é preciso se inscrever e, no dia da palestra, assinar a lista de presença que será disponibilizada durante a live.


Dia 08 de outubro

1A escritora Ana Regina Nogueira abre o Festival com a palestra “Outros sentidos: nasce um mundo novo”. Autora de quatro livros publicados pela Irdin Editora, Ana Regina Nogueira escreve de forma voluntária e doa seus direitos autorais. É natural de Belo Horizonte. Fotógrafa reconhecida internacionalmente, desde cedo estabeleceu fortes laços tanto com o mundo visual quanto com a palavra escrita. Em 1972 iniciou a carreira como fotógrafa em Paris, após deixar o curso de Psicologia da Universidade Jussieu-Sorbonne.

A artista viveu e fotografou em grandes metrópoles – Paris, Londres, Milão, Nova Iorque, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, – e também em pequenas comunidades do Brasil e da Grécia. Sempre revelou, ampliou e editou suas criações analógicas e digitais. Participou de exposições em espaços culturais do Brasil e da Europa. Em 50 anos dedicados à arte, seu trabalho é referência e estímulo para novos autores e artistas visuais.

A convite de Trigueirinho, estreou na literatura em 2014, com o livro Viver o Amor aos Cães, já em segunda edição. Em 2016, lançou o livro de crônicas Por Que Ninguém Me Disse Isso Antes? e, em 2017, Ensolarar Vidas, uma obra sobre cuidados e amor aos Reinos da Natureza.

Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais, publicado em 2019, narra histórias altruístas reais deste mundo conturbado. É um despertador da consciência fraterna. A autora criou o projeto gráfico, selecionou as fotos e diagramou essa obra.

LINK PARA INSCRIÇÃO / CERTIFICADO: https://bit.ly/2EHvU2D

 

Dia 09 de outubro

2Na sexta-feira, Rejane C. Rocha aborda o tema “Além do livro: literatura e novas mídias”. Rejane C. Rocha é professora da UFSCar, na área de Literaturas de Língua Portuguesa e do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura. Também atua como colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UNESP/Araraquara. Suas pesquisas atuais relacionam-se com a literatura digital e com a literatura no contexto da cultura digital. Coordena o projeto de pesquisa CNPq "Repositório da Literatura Digital Brasileira", cujos desenvolvimento e resultados parciais podem ser acompanhados pelo site www.atlasldigital.ufscar.br

LINK PARA INSCRIÇÃO / CERTIFICADO: https://bit.ly/2EJnRCD

 

Dia 10 de outubro

3Para falar sobre as plataformas virtuais de lançamento e leitura de livros, o FLIF traz a palestra "“Livros impressos x plataformas digitais: os caminhos da autopublicação” um bate-papo com as jovens escritoras Wlange Keindé (autora dos livros “A criação do escritor” e do canal no youtube “Ficçomos”), Beatriz Aparecida Costa Ribeiro (criadora do portal de dicas de leitura Recanto Épico), Chris Salles (vencedora de dois prêmios na categoria histórias mais populares, com o livro "O diário Internacional de Babi"), Aimée Oliveira (autora dos livros “Pela Janela Indiscreta”, “Amores Improváveis”, “Mundos Paralelos”, “A matemática das relações humanas” e “Invisível”), Bárbara Rosa (autora do livro “Em solidão o solo é fértil”) e Clara Alves (vencedora do prêmio Wattys na categoria Novas Vozes com "Como Reconquistar um amor perdido" e na categoria Romance com "Romance Real).

LINK PARA INSCRIÇÃO / CERTIFICADO: https://bit.ly/33exIcZ

CLIQUE AQUI  e confira a programação completa do Festival.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página